O técnico Leonardo Jardim pode promover mudanças na escalação do Cruzeiro para enfrentar o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (30), a partir das 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Em relação ao time que venceu o Vasco, no último domingo (27), o treinador português tem um retorno certo: Fabrício Bruno. O camisa 15 cumpriu suspensão contra o Cruzmaltino e deve voltar à zaga contra o Tigre.
Outra possível novidade é o lateral-direito William, que se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda. O jogador treinou com o elenco nas atividades desta semana e tem chances de reforçar o elenco no Mineirão. A tendência, no entanto, é que Fagner, novo titular da posição, seja escalado contra os goianos.
A dúvida no meio-campo é Matheus Pereira. O meia ainda não está em seu auge físico e pode ser preservado pela comissão técnica de olho no jogo contra o Flamengo, no próximo domingo (4), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 10 treinou com os companheiros na tarde desta quarta-feira (30).
Se o armador não reunir condições, Eduardo e Gabigol são opções para a escalação inicial.
Jardim tem a chance de repetir os titulares das últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Contudo, pode aproveitar a Copa do Brasil para rodar o elenco, como fez na Copa Sul-Americana.
Escalação do Cruzeiro
O provável time do Cruzeiro contra o Vila Nova tem: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo ou Gabigol); Kaio Jorge e Wanderson.
A equipe celeste terá os desfalques do zagueiro João Marcelo e do volante Matheus Henrique, que se recuperam de graves lesões no joelho, e de Japa, que ainda faz trabalhos físicos.
Dudu, que vive situação incerta no clube após conflitos internos, não jogará, apesar de ter voltado aos treinos. Se entrar em campo pelo Cruzeiro na Copa do Brasil, o atacante não poderá atuar na competição por outro time.
Cruzeiro x Vila Nova na Copa do Brasil
Depois do primeiro jogo em Belo Horizonte, as equipes se reencontrarão dia 22 de maio, em Goiânia-GO. O embate está marcado inicialmente para o Serra Dourada.
O duelo desta quinta marca a estreia do Cruzeiro na competição. O hexacampeão entra diretamente na terceira fase por mérito esportivo, já que ficou no nono lugar no último Campeonato Brasileiro.
O Vila Nova, por outro lado, jogou as duas primeiras fases do torneio e eliminou Inter de Limeira-SP e Rio Branco-VN.