O meia-atacante Matheus Pereira será desfalque do Cruzeiro no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América, neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no estádio Independência.
O camisa 10 não foi relacionado pelo técnico Leonardo Jardim para o clássico que definirá um dos finalistas do Estadual. No programa Bastidores dessa sexta-feira (21), o comentarista Alê Oliveira já havia adiantado que Matheus Pereira poderia ficar fora da partida contra o Alviverde.
De acordo com apuração da reportagem, a ausência de Matheus Pereira acontece pelo fato de o meio-campista ter perdido sessões de treinos importantes nesta semana. Tudo por causa da negociação frustrada com o Zenit, da Rússia.
Na última quarta-feira (19), Matheus Pereira fez apenas atividades iniciais no treino, na Toca da Raposa II. O meia-atacante esteve em campo enquanto os jornalistas acompanharam parte dos trabalhos em dia de treino aberto no CT celeste.
Na quinta-feira (20) o cenário se repetiu. Matheus Pereira fez apenas a primeira parte dos trabalhos, ficando ausente dos trabalhos táticos e técnicos. Na parte da tarde, o jogador esteve em uma clínica médica para exames prévios, ainda protocolo da negociação com os russos.
Depois desses exames, Matheus Pereira acabou rejeitando a proposta do Zenit. Com isso, permanecerá no Cruzeiro até que surja outra oportunidade interessante para o atleta e para o clube azul.