O Atlético deu início, na tarde desta quinta-feira (17), à preparação para o confronto contra o Botafogo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no próximo domingo (20), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Depois da derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, o elenco alvinegro se reapresentou na Cidade do Galo com atividades distintas para os jogadores. Os atletas que foram titulares diante do Peixe participaram de um trabalho regenerativo na academia e na fisioterapia do clube.
Já os demais foram ao campo 1 do centro de treinamento para um treino físico, comandado pela comissão técnica.
Com desfalques importantes, o técnico Cuca começa a projetar alternativas para o duelo diante do clube carioca. O zagueiro Igor Rabello, que se recupera de um edema na coxa direita, e o meio-campista Patrick, com entorse no tornozelo direito, realizaram trabalhos físicos em campo, sob supervisão da preparação física.
Por outro lado, seis jogadores seguem entregues ao departamento médico: o lateral Guilherme Arana (coxa direita), o meio-campista Alan Franco (joelho direito), e os atacantes Júnior Santos (coxa direita), Cadu (joelho direito), Caio Maia (joelho direito) e Brahian Palacios (coxa esquerda) permanecem em tratamento das respectivas lesões na fisioterapia.
Com apenas dois pontos em quatro rodadas, o Galo ocupa a penúltima colocação na tabela e busca, contra o Botafogo, a primeira vitória no Brasileirão. A equipe terá mais duas sessões de treino antes da partida: sexta-feira (18) e sábado (19), ambas pela manhã, na Cidade do Galo.