Três pessoas estão internadas em estado grave após comerem tortas de frango supostamente envenenadas em uma padaria do bairro Serrano, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O caso foi registrado durante a noite desta terça-feira (22).
A polícia foi acionada por funcionários de dois hospitais, sendo um de Venda Nova, em BH, e outro da cidade de Sete Lagoas, região Central de Minas, dando conta que as vítimas, idosa de 78 anos, e um casal, de 23 e 24 anos, tinham ingerido o alimento.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o casal estava em Belo Horizonte visitando a idosa durante a segunda-feira (22), quando foram à padaria e compraram a torta. Após notarem que o item estava estragado, o casal retornou ao estabelecimento e devolveram o alimento.
De volta a Sete Lagoas, o casal se sentiu mal durante a madrugada de terça-feira (22) e buscou ajuda médica em um hospital da cidade, sendo levados direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde seguem entubados. A idosa também passou mal durante a manhã e foi levada para um hospital particular da capital, onde segue internada em estado grave.
Padeiro
A polícia esteve na padaria e acionou a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil. Em conversa com os funcionários, os militares descobriram que os alimentos vendidos tinham sido fabricadas no último sábado (19), por um padeiro.
Os funcionários também disseram que as vítimas estiveram na padaria horas antes da chegada da polícia, afirmando que as tortas estavam azedas, recebendo o dinheiro de volta.
O proprietário da padaria afirmou que o padeiro em questão estava atuando como ajudante temporário por apenas seis dias, e que não tinha nenhuma informação sobre endereço, nem contato telefônico, sendo que seus pagamentos foram feitos em dinheiro vivo.
A Vigilância Sanitária deve ir ao local na manhã desta quarta-feira (23).