A Polícia Civil investiga o caso de uma idosa com deficiência, de 68 anos, que consta como vítima de abuso sexual em dois boletins de ocorrência nos últimos meses. Ela é moradora de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cadeirante e vive com esquizofrenia.
No último domingo (20), a Polícia Militar foi acionada e encontrou a mulher deitada na cama semi nua com ferimentos na cabeça e uma poça de sangue no chão.
A vítima foi socorrida de ambulância para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), entubada e encaminhada ao Hospital Regional de Betim para receber atendimento médico especializado. Na ficha médica, consta que ela apresentava traumas na face e sangramento vaginal.
Em setembro do ano passado, a idosa foi vítima de abuso sexual e foi encontrada pelo filho com a roupa rasgada, suja de sangue e com machucados pelo corpo.
O principal suspeito dos crimes é o filho de uma vizinha da vítima. Testemunhas o apontaram como suspeito do caso de abuso mais recente e, na primeira ocorrência, a própria vítima afirmou que ele era o autor dos abusos.
“Até o momento, nenhum suspeito foi conduzido à delegacia e a investigação segue em andamento”, informou a Polícia Civil em nota enviada.