Sem principais estrelas, Atlético enfrenta Caracas por liderança na Sula
Galo busca a liderança isolada do Grupo H, em duelo marcada para 21h30 desta quarta-feira (23), na Venezuela
Publicado em 23/04/2025 07:29
Principais notícias do Dia

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (23) e busca se isolar na liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana. A partir das 21h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Cuca enfrenta o Caracas, na Venezuela. O duelo da terceira rodada será disputado no estádio Olimpico de La UCV.

Para o confronto, o técnico Cuca não contará com o atacante Hulk, que ficou em Belo Horizonte para fortalecimento muscular, com o meia Gustavo Scarpa, liberado para acompanhar o nascimento do segundo filho, e com outras peças importantes. Com isso, é certo que o Alvinegro terá várias mexidas.

Uma delas será a entrada do zagueiro Vitor Hugo, que iniciou a atividade dessa terça-feira (22) entre os titulares. Na lateral direita, Saravia entrou na vaga de Natanael. No meio, Bernard foi acionado para o lugar de Scarpa. A tendência é que o Galo tenha dois e não três atacantes contra os “Demônios Vermelhos”. A atividade, realizada na véspera do confronto, aconteceu no Estádio Brígido Iriarte, também localizado em Caracas.

Baixas no Caracas

Para o confronto, o técnico Fernando Aristeguieta não poderá contar com o meio-campista Daniel Aguilar, que recentemente passou por cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Ele deve retornar aos gramados em junho. A outra baixa é do meia Michael Covea, que foi expulso no final do jogo contra o Cienciano, do Peru.

Situação do Caracas

Apesar de dividir o topo da tabela com o Galo, com os mesmos quatro pontos, mas com dois gols a menos de saldo, a equipe venezuelana vai de mal a pior no campeonato nacional. Na 11º posição - cabe lembrar que são 14 clubes na disputa -, os donos da casa foram goleados na última rodada: a derrota por 4 a 1 para o Monagas piorou a situação do time de Aristeguieta.

As nove baixas do Atlético para duelo da Sul-Americana

Guilherme Arana: se recupera de lesão muscular na coxa direita.

Alan Franco: lesão no joelho direito.

Júnior Santos: lesão muscular na coxa direita.

Brahian Palacions: lesão muscular na coxa esquerda.

Cadu: se recupera de cirurgia no joelho direito.

Caio Maia: se recupera de cirurgia no joelho direito.

Igor Gomes: fratura no dedo da mão.

Gustavo Scarpa: ficou em BH para o nascimento do filho.

Hulk: ficou em BH para condicionamento físico e fortalecimento muscular.

Caracas-VEN x Atlético

Caracas

Benítez, Rito, La Mantia, Luis Del Pino, Jesús Yéndis; Echenique, Heraldez, Vicente Rodríguez, José Rondón, Angel Figueroa e Lucciano Reinoso. Técnico: Fernando Aristeguieta

Atlético

Everson; Renzo Saravia; Lyanco, Vitor Hugo; Caio; Fausto Vera, Rubens, Gabriel Menino; Bernard; Rony e Cuello. Técnico: Cuca

Motivo: 3ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana

Data: 23 de abril de 2025 (quarta-feira)

Local: Estádio Olimpico de La UCV, em Caracas, na Venezuela

Horário: 21h30 (de Brasília) | 20h30 (horário local)

Arbitragem: Dario Herrera (ARG), auxiliado por Facundo Rodriguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG).

VAR: Nicolas Lamolina (ARG)

Transmissão: Paramount+

Comentários