Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Anderson Clayton Rosa, de 47 anos, faleceu nesta quinta-feira (24) após bater sua bicicleta em Macacos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A morte foi confirmada pelo perfil do PM no Instagram. “Agradeço a todos pelas orações pela vida do Anderson! Mas, com pesar, informamos que ele faleceu hoje. Que seu espírito descanse em paz ao lado de nosso Senhor! Amém!”, afirmou o comunicado.
O acidente aconteceu na manhã dessa segunda-feira (21). Anderson, que produz conteúdo sobre ciclismo nas redes sociais, andava na descida de Macacos, na MG-016, quando perdeu o controle de sua bicicleta.
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, um amigo da vítima relatou que eles trafegavam sentido São Sebastião das Águas Claras quando passaram por uma curva acentuada em uma descida.
A testemunha contou que Anderson derrapou pela roda traseira, colidiu em uma pedra e bateu a cabeça.
Após o acidente, o PM teve uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser reanimado e encaminhado em estado grave ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos.