Internado Jair Bolsonaro tem atualização médica após deixar a Uti
Ex-presidente está internado desde 13 de abril, quando passou por uma cirurgia de cerca de 12 horas para retirar aderências no Intestino
Publicado em 02/05/2025 07:49
Principais notícias do Dia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta um quadro clínico estável em seu primeiro dia após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde estava internado desde o dia 13 de abril. As informações são do novo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (1) pela equipe que o acompanha no Hospital DF Star, em Brasília.

Segundo boletim médico, Bolsonaro está clinicamente estável, sem dor ou febre, com pressão arterial controlada, e apresenta melhora progressiva nos movimentos intestinais espontâneos.

A equipe médica informou que o ex-presidente aceitou bem a dieta líquida e continua recebendo suporte nutricional por via oral e endovenosa. Ontem, ele retirou a sonda no nariz e passou a se alimentar com dieta líquida. Ele também segue realizando fisioterapia motora diariamente e recebe medidas de prevenção de trombose venosa.

O ex-presidente está internado desde que passou por uma cirurgia de cerca de 12 horas para retirar aderências no intestino, causadas por uma obstrução decorrente das múltiplas cirurgias que enfrentou após a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

Antes do procedimento, Bolsonaro havia passado mal em um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte, sendo inicialmente atendido em hospitais locais antes de ser transferido para Brasília. Apesar da evolução no quadro, não há previsão para alta hospitalar.

Comentários