Próximo de retornar à sua casa, o Atlético intensifica as melhorias na Arena MRV. O Galo espera voltar a mandar jogos por lá no dia 11 de maio, contra o Fluminense, em jogo válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A reportagem da Itatiaia esteve no local na manhã desta quinta-feira (1º) e flagrou trabalhadores reforçando a segurança dos portões da Arena e finalizando a instalação das novas catracas.
Reunião decisiva
Às 13h (de Brasília) dessa quarta-feira (30), a cúpula alvinegra se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para discutir e alinhar os ajustes necessários para o retorno do time à Arena MRV. Nesse encontro, ficou definido que o Galo voltaria a jogar no local no dia 11 de maio.
Restavam apenas duas pendências para a reabertura do estádio: a instalação das estruturas de acrílico entre o gramado e a arquibancada e a instalação das novas catracas.
O primeiro problema não será resolvido a tempo, e o clube espera encontrar outra alternativa. Já as catracas serão instaladas até o dia 11, mas os leitores não chegarão a Belo Horizonte no prazo necessário. Por isso, o Galo usará um sistema conhecido como Handheld no jogo contra o Fluminense.
Vistoria da Polícia Militar
A Polícia Militar fará a última vistoria na Arena MRV na próxima semana, em data a ser definida. A expectativa da diretoria do Atlético é de que o estádio seja liberado para receber partidas.