Jardim elogia Cruzeiro contra Mushuc Runa e aponta causa de Queda
Técnico português ponderou que não ficou satisfeito com o empate, mas exaltou a postura da equipe no Equador
Publicado em 08/05/2025 07:33
Principais notícias do Dia

Apesar de ter demonstrado insatisfação, o técnico Leonardo Jardim elogiou a postura do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Mushuc Runa-EQU, nessa quarta-feira (7), pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O resultado no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba-EQU, eliminou o time celeste da competição internacional com duas rodadas de antecedência.

“Hoje havia uma equipe competitiva, uma equipe mesmo com algumas mexidas, com alguns jogadores menos utilizados e com outros jovens, que também é uma aposta nossa no Cruzeiro. Vi uma equipe que, mesmo sofrendo um gol, procurou sempre o melhor resultado”, argumentou o lusitano em entrevista coletiva após a partida.

“Na parte final, um jogo mais direto e tentamos chegar ao gol. Mas como disse, não foi suficiente. Mas, sinceramente, não estou satisfeito por empate, porque quem joga no Cruzeiro não pode estar satisfeito com o empate”, agregou.

O comandante português ponderou que a queda cruzeirense no torneio não aconteceu pelo resultado no Equador, e sim pelas derrotas nas três primeiras rodadas.

“Em primeiro lugar, temos que ser claros que fomos eliminados não foi hoje. Fomos eliminados pelos três jogos que fizemos nas primeiras três rodadas”, destacou.

Cruzeiro na Copa Sul-Americana

Com apenas um ponto, o Cruzeiro não tem mais chances de chegar ao mata-mata da Copa Sul-Americana. Palestino-CHI, com nove, e Mushuc Runa-EQU, com dez não podem mais ser ultrapassados.

A eliminação celeste foi construída com derrotas para os três adversários da chave nas primeiras rodadas e o empate em Riobamba.

Vale lembrar que, na “Sula”, apenas os primeiros colocados avançam diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados têm de enfrentar os eliminados em terceiro lugar na Libertadores em uma eliminatória.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (11), às 16h (de Brasília), contra o Sport, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, em Recife. Depois, na quarta-feira (14), a equipe recebe o Palestino no Mineirão, pela quinta rodada da Sul-Americana.

Comentários

Mais notícias