O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (15) e enfrenta o Caracas na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo com os venezuelanos, marcado para 21h30 (de Brasília), será válido pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
Para enfrentar o adversário direto por uma vaga na próxima fase, o técnico Cuca deve utilizar uma equipe alternativa. Cabe lembrar que, no domingo (18), o time encara o Cruzeiro, como visitante, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, às 20h30 (de Brasília), acontecerá no Mineirão.
Suspenso para o clássico do fim de semana, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, o atacante argentino Tomás Cuello é presença garantida na partida pelo torneio continental.
Provável time:
Everson; Renzo Saravia, Rômulo, Junior Alonso (Lyanco/Vitor Hugo); Caio; Fausto Vera (Rubens), Igor Gomes, Bernard; Scarpa; Tomás Cuello e Rony (Hulk).
Desfalques do Atlético
Caio Maia - se recupera de cirurgia no joelho, realizada no início do ano;
Cadu - se recupera de cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
Gabriel Menino - se recupera de lesão ligamentar no joelho;
Guilherme Arana - se recupera de lesão muscular na coxa direita;
Situação dos times
Com cinco pontos conquistados, o Atlético é o segundo colocado do Grupo H. O Caracas, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols inferior, é o terceiro. O Iquique, do Chile, tem três pontos e é o lanterna. A liderança está com o Cienciano, do Peru, que aparece com seis pontos.