Escalação do Cruzeiro: Jardim monta time para clássico contra Atlético
Treinador poupou jogadores em jogo da última quarta pela Sul-Americana de olho na partida contra o Arquirrival
Publicado em 18/05/2025 08:00
Principais notícias do Dia

O Cruzeiro enfrenta o Atlético neste domingo (18), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo com o arquirrival, o técnico Leonardo Jardim não terá baixas por suspensão.

O volante Lucas Romero volta a ser opção, depois de ter sido ausência contra o Sport, na oitava rodada do Brasileirão, por causa do terceiro cartão amarelo.

As baixas por contusão são as mesmas dos últimos jogos: os zagueiros João Marcelo (operado por lesão no joelho direito) e Janderson (operado por lesão no joelho esquerdo); e o volante Matheus Henrique (operado por lesão no joelho direito).

Gestão do elenco

Jardim tem feito uma importante gestão no elenco do Cruzeiro. Na vitória por 2 a 1 sobre o Palestino-CHI, na última quarta-feira (14), pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, o treinador poupou a maioria dos titulares. A intenção do técnico era evitar o desgaste dos jogadores no clássico.

Contra os chilenos, o goleiro Cássio e o zagueiro Fabrício Bruno nem sequer foram relacionados. Outros atletas considerados titulares ficaram fora do 11 inicial, como o lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Lucas Silva, o meia-atacante Matheus Pereira, além dos atacantes Wanderson e Kaio Jorge.

O meia Eduardo, titular na goleada por 4 a 0 em cima do Sport, na Ilha do Retiro, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi outro jogador que não ficou no banco de reservas na penúltima partida da Sul-Americana.

Com isso, o português pode repetir a escalação que tem sido a base do time titular: Cássio; Fágner, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Eduardo); Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

A princípio, o atacante Gabigol ficará mais uma vez como opção no banco de reservas diante do Atlético.

 

Comentários