Em meio à queda de popularidade, Lula confirma cinco viagens Internacionais
Publicado em 08/03/2025 07:17
Principais notícias do Dia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença em cinco compromissos internacionais entre março e junho deste ano.

As viagens ocorrem no pior momento do governo Lula, cuja aprovação caiu de 35% para 24%, enquanto a reprovação subiu de 34% para 41%, segundo pesquisa Datafolha divulgada em fevereiro.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Lula participará da Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que ocorrerá em março, em Honduras.

O grupo havia agendado uma reunião para o fim de janeiro, para tratar das mudanças na política migratória dos Estados Unidos, mas o encontro foi adiado devido à falta de consenso entre os membros da Celac.

Lula cumprirá compromissos no Japão e no Vietnã.

A primeira parada será em Tóquio, onde Lula desembarca em 25 de março para uma visita de Estado. Depois, Lula segue para Hanói, onde chegará em 27 de março para visita de Estado ao Vietnã.

Ainda conforme informações da Secom, Lula viajará em abril para o Chile, para uma visita oficial ao presidente Gabriel Boric. A reunião bilateral está prevista para 22 de abril.

Lula desembarca em 6 de junho na França, onde fará uma visita oficial ao presidente Emmanuel Macron, em Paris.

Depois, Lula seguirá para Nice, onde participará em 8 e 9 de junho da Conferência dos Oceanos, que é um debate promovido pela ONU.

Comentários

Mais notícias