Irmã de jovem morta antes de Colo-Colo x Fortaleza faz forte desabafo e pede Ajuda
Dois jovens torcedores chilenos morreram antes de partida contra o Leão do Pici, pela Copa Libertadores, nessa quarta-feira (10)
Publicado em 11/04/2025 07:16
Principais notícias do Dia

Dois jovens torcedores Colo-Colo-CHI, de 13 e 18 anos, foram mortos nos arredores do Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, antes da partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (10), pela segunda rodada da Copa Libertadores. Bárbara Pérez, irmã da vítima de 18 anos, fez um forte desabafo após o ocorrido, em entrevista à imprensa local.

Desabafo da irmã enlutada

Bárbara revelou que irá até as últimas consequências em busca de justiça por irmã, mas pediu ajuda para isso.

“Quero dizer que vamos até as últimas consequências com isso. Necessito de ajudas legais, necessito que alguém me ajude. De verdade, isso não vai ficar assim”, prometeu a irmã.

"É uma família completa que está acabada. Me incluo, minha mãe está destruída. Não sei como vamos seguir com isso”, agregou.

A familiar da vítima destacou que sua irmã tinha ingresso para o jogo e estava com amigos.

“Vieram com ingresso na mão, com o seu carnê. Não se deram conta que o ingresso estava amassado atrás do telefone”, iniciou.

“Não é que iam passar, como todos disseram. Minha irmã vinha com ingresso, com seus dois amigos, e os policiais deixaram a culpa a eles, que por eles, os atropelaram”, desmentiu.

Revoltada, a mulher ponderou que ainda não sabia de muitos detalhes e que o policial suspeito pelo atropelamento nunca esteve lá.

“Eu não sei muitos detalhes, é o que me contaram. Pelo que me disseram, o policial que os atropelou nunca esteve aqui, nunca veio para cá. O único policial que falou comigo, que teve a decência de falar comigo foi o que o levou”, revelou a mulher.

A moça questionou por que o policial não parou a viatura sendo que os jovens estavam à frente.

“Se ele viu que tinham crianças no meio, como ele não pôde parar? É isso que me causa raiva, porque é minha irmã!”, questionou.

O que aconteceu antes de Colo-Colo x Fortaleza

Segundo a Rádio ADN, do Chile, os jovens teriam sido atropeladas por um veículo da polícia local em meio a um grande tumulto nos arredores do estádio. A possibilidade está sendo investigada.

A confusão teria acontecido a partir da tentativa de torcedores chilenos que estavam sem ingressos e, mesmo assim, tentaram entrar no jogo.

O clima de caos tomou conta do ambiente, dentro e fora do Monumental. Durante o segundo tempo da partida, torcedores do Colo-Colo quebraram o vidro de proteção e invadiram o gramado em protesto.

Invasão de torcedores e partida suspensa

Aos 25 minutos da etapa final, um grupo de torcedores do Colo-Colo quebrou o vidro de proteção e invadiu o campo. Essa ação fez com que a situação saísse de controle.

Assustados com a situação, os jogadores do Fortaleza saíram correndo para os vestiários em busca de segurança. Pouco depois, os atletas do Colo-Colo e a equipe de arbitragem também deixaram o gramado.

A partida foi paralisada. Com o passar do tempo, os torcedores chilenos deixaram o estádio e foram embora.

Possível protesto contra a polícia

De acordo com a imprensa chilena, a invasão seria um protesto pela morte de dois jovens torcedores do Colo-Colo, de 13 e 17 anos, em um tumulto antes da partida na entrada do estádio.

Comentários