Dois suspeitos de integrar a facção Comando Vermelho (CV) morreram durante confronto com policiais militares noite dessa quinta-feira (1º), no Conjunto Taquaril, região Leste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), diversas chamadas anônimas chegaram à rede de rádio, informando que homens armados e vestidos de preto estariam nas imediações do bairro, gritando que pertenciam ao Comando Vermelho. Um forte esquema de segurança foi montado pela PM na região, a fim de prender os suspeitos.
Durante o cerco, os suspeitos foram vistos em um matagal próximo a uma invasão conhecida como “Terra Nossa”. Ao visualizarem os policiais, eles atiraram na direção dos militares, que revidaram.
Dois deles, de 30 e 36 anos, foram atingidos, chegaram a ser socorridos e levados para o hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde morreram.
CV
Um dos suspeitos estava com uma bolsa contendo dezenas de porções de crack e cocaína, com a logomarca da facção (CV), além de celulares. Duas armas de fogo com munições também foram apreendidas.
A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso, que foi encaminhado para as providências judiciárias.