Franklin Lopes Rodrigues, barbeiro morto a tiros no Barreiro, em Belo Horizonte, será velado e sepultado neste domingo (4). “Frank du Corte”, como era conhecido, cortava o cabelo de uma criança quando foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu, na manhã deste sábado (3).
O velório acontece na Igreja Pentecostal Arca da Aliança com Cristo, no bairro Conjunto Esperança. A cerimônia começa às 0h e vai até às 10h. Já o sepultamento acontece no Cemitério Parque da Colina, às 11h.
Família pede justiça
A família está abalada com o assassinato do jovem e pede justiça. “Está todo mundo triste, a favela está em luto. Ele era um menino bom, ia ser pai agora. Amanhã ia ser o chá de bebê. Ele tava muito feliz, mas infelizmente foi interrompido. Queria que a polícia fizesse o seu trabalho porque ele era um cara do bem”,
“Era um menino novo, sonhador. Tinha 19 anos, né? Ele trabalha no salão há quatro anos, montou tudo sozinho. Era trabalhador, trabalhava de domingo a domingo, com sol, chuva. Correndo atrás do sonho. Inclusive, ele cortava cabelo muito bem, vinha gente de fora para cortar com ele. Ele não fez curso, foi tudo na força de vontade. Tudo no suor dele”, acrescentou.
Relembre o caso
De acordo com a polícia, Frank estava em sua barbearia na rua Atlanta, no bairro Esperança, na região do Barreiro, cortando o cabelo de uma criança quando foi morto, na manhã deste sábado (3). O jovem foi assassinado por um homem que desceu da garupa de uma moto e efetuou diversos disparos de arma de fogo.
A irmã da vítima estava no local e testemunhou todo o crime. Os assassinos fugiram em direção ao bairro Bonsucesso e, até agora, não foi encontrado. De acordo com o médico que atendeu Franklin, ele havia diversas perfurações pelo corpo.