O ex-presidente da República Jair Bolsonaro deve deixar o Hospital DF Star neste domingo (4). O anúncio foi feito por ele nas redes sociais.
A alta está prevista para ocorrer por volta das 10h. “Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)”, escreveu ele no X.
Além de anunciar a alta, o ex-presidente agradeceu ao médico Cláudio Birolini e anunciou que irá participar de um protesto por anistia.
“Volto para casa renovado. Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima 4ª feira, de 07 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso”, publicou.
Bolsonaro está internado na unidade desde 13 de abril, quando passou por uma cirurgia de reconstrução da parede abdominal. Neste sábado (3), ele chegou a postar uma foto das alças intestinais.
O último boletim médico constava que o ex-presidente estava estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Os médicos disseram que o ex-presidente teve boa aceitação da dieta pastosa, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral, com a suspensão, a partir deste sábado (3), da alimentação por meio da corrente sanguínea.
O boletim médico apontou, ainda, que Bolsonaro intensificou a fisioterapia motora e está recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa.