Homem, de 38 anos, suspeito de estuprar a enteada, de 16 anos, em São Gotardo, no Alto Paranaíba, foi preso em Luz, no Centro-Oeste mineiro, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na manhã desta terça-feira (6). De acordo com a corporação, os fatos aconteceram quando a vítima tinha nove anos.
A investigação começou depois de a vítima revelar os abusos à família. De acordo com relato da adolescente, o padrasto obrigava a menina a manter relações sexuais sob ameaça e afirmava, inclusive, que mataria a companheira caso recusasse.
Ainda segundo as investigações, o silêncio da vítima seguiu por anos devido ao medo de represálias. No entanto, recentemente, depois de uma nova abordagem do suspeito em local público, a adolescente decidiu relatar os fatos à mãe.
Prisão preventiva
A denúncia foi encaminhada à Polícia Civil, que instaurou inquérito e ouviu testemunhas, além da própria vítima. A partir das investigações, a corporação pediu pela prisão preventiva do suspeito.
O homem foi encontrado e preso na cidade do Centro-Oeste de Minas, que fica a cerca de 100 km de distância do município onde os abusos ocorreram. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito prestava serviço de servente de pedreiro no local.
Passagem por violência doméstica
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito possui histórico criminal de violência doméstica e responde a outros inquéritos policiais.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.