Em missa pré-conclave, cardeais pedem ‘unidade de Igreja’ para escolha do Papa
Nesta quarta (7), os 133 cardeais com direito a participar do conclave começarão a depositar os seus votos a partir da tarde na Capela Sistina
Publicado em 07/05/2025 09:11
Principais notícias do Dia

Os cardeais que participaram da missa que antecedeu o início do conclave nesta quarta-feira (7) fizeram um apelo pela ‘unidade da Igreja’ em um momento considerado ‘difícil, complexo e conturbado’.

Nesta quarta (7), os 133 cardeais com direito a participar do conclave começarão a depositar os seus votos a partir da tarde na Capela Sistina, enquanto fiéis esperam do lado de fora da capela pela fumaça que sinalizará a escolha ou não de um novo pontífice.

O processo, segundo a AFP, possivelmente exigirá mais negociações e várias votações para que um papa seja escolhido.

A missa foi celebrada nesta manhã, no horário de Brasília, pelo decano Giovanni Battista Re. Durante a homilia, ele afirmou que "é forte o apelo à manutenção da unidade da Igreja” e citou um “momento tão difícil e complexo da história”, que será enfrentado pelo futuro líder espiritual de 1,4 bilhão de católicos.

Uma nova oração deverá ser realizada durante a tarde na Capela Paulina do Palácio Apostólico, antes de seguirem para a Capela Sistina para o conclave.

Comentários