O Atlético precisa vencer na última rodada para terminar a fase de grupos da Copa Sul-Americana na primeira posição do Grupo H. A equipe alvinegra está na segunda posição, com oito pontos, atrás do Cienciano-PER, que tem nove.
Na última rodada, as equipes se enfrentarão. Para tomar a liderança e avançar diretamente às oitavas de final, o Galo necessita de uma simples vitória. Um empate ou uma derrota dá a vaga aos peruanos e deixa, provavelmente, o time mineiro em segundo lugar.
Terceiro colocado com cinco pontos, o Caracas-VEN teria de torcer por um revés atleticano, vencer o Iquique-CHI e tirar uma diferença de oito gols no saldo para roubar a vice-liderança dos comandados de Cuca.
A partida entre Atlético e Cienciano será realizada no dia 29 de maio, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.
Se terminar em segundo lugar, o Alvinegro precisará jogar uma eliminatória com um dos terceiros colocados da Copa Libertadores para seguir na Sul-Americana.
O Deportes Iquique tem apenas quatro pontos e já está eliminado da competição.
Próximo jogo
Antes de voltar a jogar pela Copa Sul-Americana, o Atlético terá clássico contra o Cruzeiro pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 (de Brasília) deste domingo (18), no Mineirão.