Gabigol, do Cruzeiro, revela sentimento antes de clássico com o Atlético
Ainda nos tempos de Flamengo, Gabigol foi carrasco do Atlético na final da Copa do Brasil de 2024
Publicado em 16/05/2025 07:34
Principais notícias do Dia

Logo depois de o Cruzeiro vencer o Palestino-CHI de virada na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro virou a chave para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso celeste na competição é o clássico com o Atlético, marcado para este domingo (18), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 9ª rodada da competição nacional.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada com dez gols, Gabigol adotou um discurso polido e trata a partida contra o arquirrival “como qualquer outra”.

"É claro que é um clássico, mas vale três pontos igual (a outros jogos). Precisamos fazer o nosso melhor para vencer. Sabemos da rivalidade, sabemos como as torcidas ficam durante a semana. A gente tem que ser frio, pensar no jogo, analisar eles taticamente, ver como a gente pode anular e fazer mal a eles para vencer o jogo. Jogo muito complicado, muito difícil”, ressaltou.

Sentimento sobre o clássico

Perguntado se estava ansioso pelo duelo com o Atlético, o centroavante celeste falou sobre o seu sentimento antes da partida.

“Não, estou tranquilo (para disputar mais um clássico pelo Cruzeiro)”, disse.

Gabigol ao longo de sua carreira fez 21 jogos contra o Atlético, contando Cruzeiro, Flamengo e Santos. O retrospecto do atacante contra o Alvinegro registra oito vitórias, dois empates e 11 derrotas. O jogador marcou oito gols em confrontos com o arquirrival celeste.

Gabigol contra o Atlético

Com a camisa do Cruzeiro, Gabigol fez apenas um clássico com o Atlético. Nessa ocasião, o jogador foi expulso e viu o time celeste ser derrotado por 2 a 0, na sétima rodada do Campeonato Mineiro deste ano, no Mineirão.

O cartão vermelho recebido por Gabigol foi aplicado por cotovelada no zagueiro atleticano Lyanco, aos 30 minutos do primeiro tempo.

“Lance que aconteceu no último clássico foi muito sem querer. Eu fui tentar me proteger e acabou pegando nele. É um clássico, a gente sabe da rivalidade, mas valem os mesmos três pontos”, falou.

“Estaremos em casa, tem que fazer valer esse fator. Nosso momento, também, que é muito bom. Acho que é mais um jogo e a gente espera fazer os três pontos, que é o que a gente precisa”, relembrou.

Cruzeiro na temporada

O Cruzeiro está sem perder há seis partidas, três pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Copa do Brasil e outras duas pela Copa Sul-Americana. O time celeste não atingia essa invencibilidade desde o ano passado.

Entre 23 de abril e 30 de maio de 2024, o Cruzeiro também ficou seis jogos invicto, com cinco vitórias e um empate.

“Vencer sempre é melhor. A gente vem em uma sequência boa de jogos. Não só analisando o resultado, temos que analisar o que fazemos dentro de campo. A gente vem se acertando, vem criando uma cancha, se entrosando cada vez mais. O resultado vem a partir disso. A gente jogando bem, ganhando confiança. Com a vitória, os gols vêm, a confiança vem, a alegria vem, e tudo fica melhor”, completou.

Comentários