Homem é suspeito de agredir a facadas o próprio pai, de 77 Anos
Segundo o pai, que alega ter uma medida protetiva contra o filho, a agressão ocorreu enquanto ele estava deitado em Casa
Publicado em 17/05/2025 09:47
Principais notícias do Dia

Um senhor de 77 anos está se recuperando de uma facada no braço após ser agredido pelo próprio filho, de 50 anos, na rua Garret, no bairro Jardim América, na região Oeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu na última sexta-feira (16).

Segundo o pai, que alega ter uma medida protetiva contra o filho, a agressão ocorreu enquanto ele estava deitado em casa. O filho teria chegado bêbado, sentado na porta do barraco e, em seguida, ido à cozinha pegar uma faca antes de partir para cima dele. “Não me matou porque meu afilhado me socorreu”, disse a vítima, que não será identificada, à Itatiaia.

Além da facada no braço, o pai mostrou que seu braço está roxo de uma tentativa de defesa. Ele afirmou que “nem a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez” que o filho comete agressões contra ele.

Apesar da medida protetiva que impede o filho de ficar na casa, o pai revelou um dilema: “fico com medo de deixar na rua”, mas decidiu que terá que tirá-lo de casa, pois não o quer mais lá dentro. Ele disse que essa situação se repete há mais de 5 anos.

O outro lado

O filho de 50 anos foi preso e apresentou sua versão dos fatos. Ele declarou que o pai “não paga nada dentro de casa” e que a casa pertence a ele e à mãe. O filho sugeriu que o problema do pai com ele tem a ver com a mãe.

Questionado sobre a agressão e o machucado do pai, o filho admitiu: “Eu também estou machucado. Que ele me agrediu também”.

Ele disse que pediu desculpa. Apesar da facada, o filho negou ter batido no pai, afirmando que “só esbarrou nele”.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Comentários